NRSA

Apresentação

O termo Responsabilidade Social faz deferência a execução dos deveres e obrigações dos sujeitos e empresas frente a sociedade. Assim as instituições responsáveis socialmente devem integrar-se à comunidade, procurando contribuir de forma ética para sua melhoria, e esta é meta principal da FAHESP/IESVAP por meio das atividades sociais extensionistas.

Para a FAHESP/IESVAP, falar de responsabilidade social pressupõe falar do compromisso permanente que a instituição possui em cumprir com sua missão, visão e seus valores, considerando em particular o desenvolvimento da humanidade, a melhoria das condições de vida dos indivíduos, as ações de inclusão, empreendedorismo e a promoção de ações inovadoras, que visam ao atendimento das demandas existentes conforme detalhado em suas diretrizes, linhas de atuação e programas e ações de responsabilidade social.

Nesse cenário a instituição elencou seus indicadores de Responsabilidade Social a partir contexto local e regional e das ações desenvolvidas no decurso de sua história que se encontram lavrados nos documentos organizacionais. O aspecto central considerado na formulação do conceito de Responsabilidade Social se encontra vinculada a missão institucional: “Desenvolver e disseminar competências através do ensino, pesquisa e extensão, formando profissionais capazes de transformar o Brasil a partir de suas regiões”.

Para cumpri-la, a FAHESP/IESVAP desenvolve seu Programa de Responsabilidade Social envolvendo os discentes, docentes e colaboradores, fomentando o ideal de servir, a construção dos saberes através da troca de experiencias, e buscando em cada ação desenvolvida, resultados para uma sociedade mais justa e igualitária.

Coordenadora:
Vanessa Cristina de Castro Aragão Oliveira