Inicio

Ensino, pesquisa e extensão são os pilares que orientam o “fazer” da Educação Superior. Enquanto os projetos de extensão observam, interagem e fazem a ponte entre os saberes, acadêmico e popular, a pesquisa produz conhecimento científico e tecnológico, que devem ser devolvidos à sociedade na forma de mais remédios, equipamentos, descobertas, fontes de energia e muito, mas muito mais.

Na Instituição de Ensino Superior, tudo é feito de forma dinâmica e complementar e em sintonia plena com o ensino. A transmissão do conhecimento e a formação de alunos críticos perpetuam essa relação e mantêm a roda em giro permanente. Considerando o contexto em que vivemos, o conhecimento deve ser peça fundamental na transformação da sociedade brasileira e na formação de futuros profissionais. A FAHESP/IESVAP, mesmo sendo uma faculdade “jovem” tem o compromisso de instrumentalizar os alunos para participar da cultura, das relações sociais e políticas, propiciando um ensino de qualidade, que busque formar cidadãos capazes de interferir criticamente na realidade.

Defendemos que a educação pelo ensino, pesquisa e extensão pode ser um meio de promover, no sujeito, conhecimentos que o torne importante ator no seu desenvolvimento intelectual, além de uma consciência crítica, importantes motores para a caminhada rumor à uma realidade mais moderna e justa.

Att.

Carlos da Cunha Oliveira Júnior

Coordenador de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão