FEIRA DA LIGAS ACADÊMICAS DA FAHESP/IESVAP

No dia 18 de agosto de 2022, ocorreu na Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e da Saúde do Piauí/ Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (FAHESP/IESVAP) a Feira das Ligas Acadêmicas.

A ação foi promovida pelo Núcleo de Experiência Discente (NED) e Coordenação do curso de medicina em parceria com a Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização (CoPPExI) e o Núcleo de Responsabilidade Social e Acessibilidade (NRSA).

As ligas acadêmicas são entidades estudantis apolíticas e sem fins lucrativos que possuem como objetivo a ampliação do trinômio ensino, pesquisa e extensão em caráter interdisciplinar. Além da atualização e a promoção de novos conhecimentos científicos e tecnológicos junto à comunidade externa.

Além das ligas também estiveram presentes os representantes da Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil (IFMSA Brazil), do Programa Institucional Clube do Livro, da Atlética Macabra e da Sociedade de Acadêmicos de Medicina do Piauí (SAMPI). O evento proporcionou a divulgação das atividades desenvolvidas pelos órgãos presentes e o networking para futuras parcerias.