às 10:41:00

Clube do livro apresentou o evento QUERO MAIS SAÚDE

A 2ª edição digital do Clube do Livro da FAHESP/IESVAP aconteceu no último 28 de abril pelo canal do YouTube/Zoom do NITA com o tema: Quero mais Saúde e a especial participação do Dr. José Francisco Kerr Saraiva, professor titular de cardiologia da Faculdade de Medicina de Campinas - PUC, Fellow do European Society of Cardiology e do American College of Cardiology e Diretor de Promoção de Saúde da Sociedade Brasileira de Cardiologia -SBC, com a palestra sobro o Dia Mundial da Saúde .A profª Any Carolina Vasconcelos, diretora acadêmica representando também a Direção Geral (Prof. Francisco Castro) abriu oficialmente a campanha de incentivo à leitura do Clube do Livro: VAMOS LER MAIS LIVROS, ESPALHE AMOR PELOS LIVROS, trazendo a importante reflexão sobre resgatar o tempo para cultivar o hábito da leitura e incentivar novos leitores discentes, docentes, colaboradores e a sociedade em geral.

A palestra sobre o Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de vida ,contou com a participação do professor e médico da família Mauro Machado e  sobre o Dia Nacional da Educação dos Surdos com a  professora de libras Clesivane Nascimento e tradução simultânea em libras pela colaboradora Iris da Silva, que foram destaques do nosso IES nesta edição, além dos acadêmicos de medicina, Beatriz Cristine de Oliveira, Mizael e Antoniel Marques e Eduardo de Carvalho Pinheiro ,com suas habilidades artísticas no momento musical, e a  participação de vários professores de outras instituições do país e palestrantes convidados que compartilharam seus conhecimentos e experiências, trazendo ao clube do livro um brilhantismo especial.

A comissão organizadora agradece a todos que estiveram presentes nesta edição, profª Tereza Garcês, coordenadora da CoPPExI, profª Célia Melo e prof. Demétrius Silva, coordenadores do NAP, discentes, docentes , público em geral e especialmente a Liga Acadêmica de Espiritualidade em Saúde.

 

Clube do Livro, a leitura, a arte e a ciência no compasso do coração.


Fonte: