Prefeitura de Parnaíba reafirma parceria com a FAHESP/IESVAP

PMP conhece o ambulatório escola da unidade que vem atendendo a população parnaibana e da região litorânea desde 2020.

No dia 12/02/2021 aconteceu mais um encontro entre líderes da instituição e representantes do município de Parnaíba-PI com o objetivo de reafirmar parceria institucional e educacional que há tempos vem dando resultados positivos. A reunião ocorreu na própria sede da faculdade de medicina e contou com a participação de José Francisco Pereira de Castro, diretor geral, professora Any Carolina Cardoso G. Vasconcelos, diretora acadêmica, a professora Christiane Bontempo, coordenadora do curso de medicina, o professor Yuri Campelo, coordenador adjunto do curso de medicina, professor Nereu Bastos coordenador do internato, a professora Khalina Fontenele, apoio pedagógico da equipe do Internato e Carmem Vieira Castelo Branco Almeida, coordenadora de ambulatórios, bem como os representantes da prefeitura de Parnaíba: dra Leidiane Pio Barros, secretária municipal de Saúde de Parnaíba, o sr. Herlus Azevedo, assessor da secretária de saúde e a sra. Gianni Rios Veras, assistente para acompanhamento de programação e projetos comunicativos – SEGRA .

Durante a reunião a dra. Leidiane Barros reafirmou a parceria, reforçada pela intenção do prefeito Mão Santa em sempre buscar alternativas para melhoria na saúde da população parnaibana e que o mesmo não tem medido esforços para alcançá-las. A parceria trará grandes benefícios ao município, uma vez que a regulação dos pacientes do SUS para os ambulatório de especialidades poderá continuar contando com o campo de prática da FAHESP/IESVAP, incluindo o seu ambulatório-escola. Também foi possível discutir a parceria entre FAHESP/IESVAP e secretaria Municipal de saúde quanto às práticas dos alunos do Internato na rede  do SUS (UBS) na qual a reunião proporcionou resultados satisfatórios, pois os acadêmicos de medicina na semana seguinte a reunião, já começaram os trabalhos com força total. Em oportunidade da visita, os gestores da unidade apresentaram a instituição e a infraestrutura do ambulatório-escola. Essa parceria consolida a formação médica em consonância com as diretrizes curriculares do curso e o compromisso social que temos em formar profissionais capazes de atender às necessidades da população que envolve a Planície Litorânea.

NOSSA HISTORIA

O Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (IESVAP) acreditou na criação de uma Faculdade que pudesse auxiliar a melhoria da oferta em Educação Superior no interior do Estado do Piauí, tendo escolhido a cidade de Parnaíba por ser a principal cidade do interior deste Estado.

A implantação desta Unidade em Parnaíba refere-se ao projeto nacional de expansão universitária e tem como mentor, o Senhor Professor Dr. Nicolau Carvalho Esteves, que usufruindo das competências adquiridas para atender as demandas básicas da região com a mesma qualidade e responsabilidade com a Educação Superior e, consequentemente, com a sociedade do Vale do Parnaíba.

A escolha da região coaduna com o papel social da Instituição, que escolheu a região do Vale do Parnaíba para contribuir com a elevação dos índices de desenvolvimento humano do Estado do Piauí. A FAHESP, portanto, pretendem se integrar às políticas públicas para o enfrentamento da pobreza e contribuir, assim, para a melhoria dos indicadores sociais, particularmente educacionais e de saúde do Vale do Parnaíba.

SOBRE O GRUPO NA QUAL PERTENCEMOS AFYA EDUCACIONAL

A Afya é o maior grupo de faculdades de Medicina do Brasil em número de vagas (2.303) autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC). A empresa nasceu em 2019 da incorporação de outras marcas do segmento de educação médica com o objetivo de ser a grande parceira destes profissionais em toda a sua jornada de formação. A primeira faculdade de medicina do grupo começou a operar há 20 anos, em 1999, no Tocantins, no Norte do país.

Por meio de suas unidades de ensino, a Afya atua desde a graduação - são 30 cursos, com destaque para a Medicina -, passando pelos cursos para provas de residência e outros títulos até especializações médicas.

O grupo aposta em uma abordagem metodológica inovadora, que combina conteúdo integrado, aprendizado interativo e uma experiência adaptativa para alunos de Medicina ao longo de sua formação profissional. Por meio de uma plataforma digital, a Afya oferece aos seus alunos acesso a materiais didáticos, incluindo tutoriais em vídeo, podcasts, materiais de leitura e questões práticas.

Primeira empresa de educação médica do mundo a abrir capital na Nasdaq, em julho de 2019, a Afya escolheu a bolsa americana pelo alinhamento daquele mercado e das outras empresas lá listadas com o trinômio educação & saúde & tecnologia.

A Afya é o maior grupo de educação médica do país em número de vagas de Medicina autorizadas pelo MEC (2.303 vagas) e também no número de alunos de Medicina matriculados;

A Afya se relaciona com o profissional médico em todas as fases da carreira: desde o início da faculdade, passando pela prova de residência médica, pós-graduação médica e diversas outras especializações.

Em 2020 a Afya entrou no segmento de “healthtechs”: apps e serviços de suporte à gestão de consultórios e da rotina do médico de uma maneira geral. A Afya  comprou os apps Pebmed, iClinic e Medphone.

Mais informações em https://www.afya.com.br/  e  https://ir.afya.com.br/

Clique para ver em detalhes: