PROJETO DE EXTENSÃO ROSA: OUTUBRO ROSA (CIDADANIA E DIREITO)

PROJETO DE EXTENSÃO ROSA!

OUTUBRO ROSA: CIDADANIA E DIREITO

Considerando a campanha anual do Outubro Rosa, na busca de conscientização das mulheres a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade, nós que fazemos o curso de direito da FAHESP/IESVAP, entendemos que em muito podemos contribuir levando a esse público, informações de cidadania com conteúdo de Direito, para que façam valer os seus direitos. Em assim sendo, o projeto levará aos assistidos pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Parnaíba – RFCC, informações jurídicas sobre temas relevantes como: A saúde como direito de todos, Acesso aos dados médicos, Licença para tratamento de saúde – Auxílio-doença, Andamento Judiciário Prioritário, Fornecimento de Remédio pelo SUS e Direitos dos Pacientes. A atividade será desenvolvida pelos acadêmicos do curso de direito e professores responsáveis pelo projeto. Os alunos serão previamente capacitados pelos professores e psicólogo, para uma saudável escuta e conversa. Posteriormente os mesmos cumprirão escala pré estabelecida, para cada grupo de acadêmicos, que durante todo o mês de outubro nos dias 14, 18, 21, 25, 26 e 28  no horário das 15:00 as 17:00 horas, na Clínica João Silva Filho, no salão da quimioterapia, terão encontro com os portadores de câncer em tratamento. Os alunos além das informações jurídicas, contarão histórias e ouvirão muito dos pacientes, tornando uma tarde acolhedora, de conhecimentos e bate papo. Tudo em observância a missão institucional em proporcionar aos alunos experiências extraordinárias de aprendizagem ao longo da vida, além uma visão de um mundo com melhor educação, saúde e bem-estar.

Confiram as imagens.