Aprovado na bolsa Santander Graduação 2020.2

SANTANDER GRADUAÇÃO É um programa destinado a alunos de todo o Brasil com o objetivo de conceder um apoio financeiro no pagamento da mensalidade da universidade e/ou nos custos relacionados a sua formação acadêmica, tais como: material didático, alimentação, transporte etc.

O contemplado com a bolsa foi o acadêmico do curso de medicina do Internato - 10⁰ Período Mateus Nunes Carvalho. Essa conquista só foi possível para ambas as partes porque o IESVAP, preocupa-se com bem-estar social de seus alunos e busca sempre oportunidades para concretizar os sonhos de nossos acadêmicos, a conclusão do curso superior.

Quem pode participar do programa Santander Graduação?

Alunos de graduação, pós-Graduação, alunos de Ensino à distância (EAD), desde que a sua universidade seja participante do programa; Todos os alunos que se enquadrem nos critérios estabelecidos em edital de seleção da universidade, inclusive aqueles que são beneficiados em programas de auxílio financeiro na IES ou em outros órgãos de fomento como (Ex: FIES, CAPES, PROUNI etc).

Quais são as regras de participação?

Os candidatos devem seguir os requisitos dos princípios do Santander além das regras estabelecidas em edital da sua universidade. O Santander não interfere no processo de seleção de cada Instituição de Ensino Superior.

Quais são os requisitos para participar do programa?

Excelência acadêmica; Preferencialmente estar em situação de vulnerabilidade social; Frequência na Instituição durante todo processo de inscrição, participação e realização do programa; Cada instituição deverá divulgar o seu edital de seleção do programa que deve constar os itens acima e outros de responsabilidade da Instituição de Ensino Superior; Estar inscrito obrigatoriamente no programa Santander Graduação na plataforma de Becas do Santander.

O programa está dividido em 08 etapas:

1. Primeira etapa: Formalização do Convênio específico entre a Instituição de Ensino Superior e o Santander;

2. Segunda etapa: A Instituição de Ensino Superior divulgará o início e término das inscrições em edital de seleção;

3. Terceira etapa: Os estudantes que desejarem participar deverão criar seu cadastro de acesso junto à plataforma on-line https://www.becas-santander.com/program/graduacao1s2020 e, posteriormente, deverão preencher o formulário lá disponível para formalizarem sua inscrição no programa;

4. Quarta etapa: A Instituição de Ensino Superior realizará o processo de seleção dos alunos que deverão estar obrigatoriamente inscritos no Site e seguir os demais critérios estabelecidos nestes Princípios e no Edital do programa publicado pela Instituição de Ensino Superior;

5. Quinta etapa: A Instituição de Ensino Superior deverá acessar a plataforma on-line disponibilizada pelo Santander, mediante seu login e senha, e preencher os dados solicitados dos alunos indicados;

6.  Sexta etapa: Após a conferência das indicações pelo Santander, o candidato receberá um e-mail para confirmar sua participação no programa e seus dados dentro do prazo estipulado no cronograma, sob pena de cancelamento das bolsas. A responsabilidade pela veracidade das informações prestadas será do candidato;

7. Sétima etapa: Apenas depois de cumpridas as etapas anteriores e recebida a aprovação por parte do Santander, a Instituição de Ensino Superior conveniada divulgará em seus campi os resultados do programa;

8. Oitava etapa: Os bolsistas receberão emails com instruções para recebimento da bolsa.