às 17:27:00

CPA participa de treinamento das novas normas de biossegurança

Para o retorno das atividades presenciais do IESVAP

No dia 26 de Setembro,  a comissão própria de avaliação (CPA) se fez presente no treinamento referente as novas normas de biossegurança para o retorno das atividades presenciais da faculdade, ministrado pelo Dr. Luan Kelves em conjunto com a sua equipe de laboratório composta pelos técnicos Antoniela Viana (membro representante dos técnicos-administrativo) e Charles Silveira.

O treinamento abordou as principais normas de biossegurança, como por exemplo o uso correto dos EPI’s, bem como o descarte correto desses materiais e a forma correta de higienizar pisos e superfícies. Além disso, foi esclarecido alguns pontos sobre a Covid-19 para guiar os colaboradores caso haja algum caso de apresentação de sintomas, buscando assim orientar sobre as condutas que devem ser seguidas nesses casos.

Posto isso, acredita-se que através do referido treinamento foi possível alcançar o principal objetivo deste, que seria a transmissão de informações sobre as novas normas de biossegurança e esclarecer todas as dúvidas referentes ao contexto dessas novas normas e contribuído para um retorno seguro das atividades presenciais.


Fonte: