às 11:02:00

Liga acadêmica LACEM participa do ENDODEBATE 2019

Nesse último mês de julho do ano 2019, nos dias dias 19 e 20, um grupo formado pela tutoria da Cardiologista Goreth Pearce, professora da FAHESP/IESVAP Parnaíba do grupo AFYA educacional, foi convidado a se apresentar no Endodebate 2019, o maior evento interativo de endocrinologia do Brasil que aconteceu na cidade de São Paulo. Esse evento é idealizado pelo Dr. Carlos Eduardo Barra Couri, Phd em Endocrinologia e também padrinho da liga acadêmica de cardiologia e endócrino-metabologia (LACEM).

O evento contou com a participação aproximadamente de 750 especialistas da área médica, na sua maior parte endocrinologistas e também cardiologistas, de todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Nos dois dias de evento foram abordados vários temas palpitante por renomados especialistas da endocrinologia e cardiologia do país, além disso, foram divulgados o resultado da pesquisa QUANDO O DIABETES TOCA O CORAÇÃO que envolveu 1439 brasileiros de diversas regiões do país, diabéticos tipo II e não diabéticos, mostrando a realidade do desconhecimento da população em relação ao elo entre o diabetes e as doenças cardiovasculares, independente do grau de escolaridade e renda familiar.

A LACEM foi criada com o propósito de promover a interação das áreas de Cardiologia, Endocrinologia e Metabologia, com o intuito de fazer uma abordagem do paciente de forma integral, em vista dos complexos desafios que tem mostrado a importância da triste realidade mundial e brasileira, onde a obesidade representa a epidemia do século XXI, a doença cardiovascular aterosclerotica e o diabetes mellitus estando entre umas das principais morbidades que causam impacto na saúde do indivíduo, sem contar com o envelhecimento população brasileira, num cenário que só tende a piorar. A lacem já foi convidada para participar da próxima edição do Endodebate 2020, pelo Dr. Eduardo Couri, nos dias 17 e 18 de julho de 2020 na cidade de São Paulo e teremos novidades novidades! E em breve aula inaugural com interatividade e inovações.

Fotos:


Fonte: