às 15:02:00

A LANEC promove a NEUROBLITZ em Parnaíba - PI

A Liga Acadêmica de Neurociências –LANEC- FAHESP/IESVAP apresenta às comunidades acadêmica e geral a iniciativa denominada “Neuroblitz”, que possui como fito levar em informações em saúde para a comunidade do Delta do Parnaíba de maneira rápida e eficiente, de modo a utilizar a temática de blitz de trânsito com o intuito de tornar a experiência mais atrativa e agradável aos participantes.

Essas ações vão, concomitantemente, ao encontro das diretrizes em atenção primária preconizadas pelo Ministério da Saúde, por meio do Sistema único de Saúde –SUS-, e do tripé universitário ensino, pesquisa e extensão. Em virtude do Dia Internacional da esclerose múltipla,  realizou-se no último dia 29 de maio, a primeira edição da “Neuroblitz” que possui como temática essa doença tão frequente e de difícil diagnóstico.

Na ocasião, a liga conheceu a jornalista e apresentadora Carol Porto, que é portadora da doença e apresentou o seu relato de descoberta e convívio com a afecção, tornando essa experiência ainda mais enriquecedora.


Fonte: