às 10:53:00

Resultado Oficial 2019.2 - Medicina IESVAP

A FAHESP - Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e da Saúde do Piauí, mantida pelo IESVAP - Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba S.A., em cumprimento ao Edital Processo Seletivo 2019/2 para o Curso de Medicina, torna público o RESULTADO OFICIAL E CONVOCA OS APROVADOS PARA MATRÍCULA.

1. ORIENTAÇÕES GERAIS PARA MATRÍCULA DOS APROVADOS
1.1. O candidato aprovado e convocado para matrícula, deverá comparecer à sala de matrículas da FAHESP/IESVAP, na Av. Evandro Lins e Silva, nº 4435 bairro Sabiazal - CEP 64.212-790, Parnaíba-PI, no período de 17 de junho, das 14h às 18hrs e nos dias 18 e 19 de junho, das 08h30 às 18h.

1.2. A efetivação da matrícula dos candidatos convocados dependerá da assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, do pagamento da matrícula e da entrega de 02 (duas) cópias dos documentos abaixo relacionados, com exceção das letras g e h:

a) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente, registrado no Órgão competente, ou de declaração em que se informe estar o Certificado em tramitação, com data de expedição de até 30 dias;
b) Histórico Escolar do Ensino Médio, mesmo para os candidatos que já tenham curso superior;
c) Documento de Identidade e CPF (Cadastro de Pessoa Física);
d) Alistamento Militar (para o sexo masculino);
e) Título de Eleitor com o último comprovante de votação;
f) Certidão de Nascimento ou Casamento;
g) Uma (01) foto recente, tamanho 3 x 4;
h) Uma (01) cópia do CARTÃO DE VACINAS;
i) Os documentos escolares provenientes de instituição de ensino do exterior deverão apresentar o visto da autoridade consular brasileira do país em que o curso foi realizado e deverão estar acompanhados da respectiva tradução oficial feita por tradutor juramentado. Esta exigência não se aplica para os candidatos aprovados no sistema de aplicação da Lei 12.711/2012.
j) O candidato que concluiu o ensino médio no exterior deverá apresentar documento equivalente de convalidação de estudos, emitido pela Secretaria de Estado da Educação. Esta exigência não se aplica para os candidatos aprovados no sistema de aplicação da Lei 12.711/2012.
k) Todos os documentos deverão ser entregues os originais e cópias. Os originais serão conferidos e devolvidos, no ato do cadastro da matrícula.

1.2.1. O aluno deverá assinar o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais juntamente com um fiador. O fiador deverá apresentar RG e CPF, não precisará comprovar renda, porém deverá estar sem quaisquer restrições nos órgãos de proteção ao crédito.

1.3. O candidato convocado que deixar de comparecer nas datas e local determinado na lista de chamada ou que deixar de apresentar quaisquer documentos exigidos no item 1.2, perderá direito à vaga na FAHESP/IESVAP, ficando o candidato excluído de qualquer convocação posterior.

1.4. É de exclusiva responsabilidade do candidato observar a convocação que será publicada na página da IES, www.iesvap.edu.br e acompanhar as respectivas convocações.

1.5. O candidato que, comprovadamente, utilizar-se de documentos falsos, terá sua matrícula anulada, imediatamente ou após comprovado o fato, bem como todos os atos por ele praticados na faculdade, ficando sujeito às penalidades da lei e perdendo, em favor da FAHESP/IESVAP, os valores de mensalidades já quitados.

1.6. Os candidatos que não entregarem, no ato da matrícula, o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente, poderão realizar a matrícula com apresentação de Declaração de Conclusão de Ensino Médio ou de curso equivalente, porém não será possível realizar a matrícula sem a apresentação do Histórico Escolar do Ensino Médio. Será dado prazo de até 30 (trinta) dias após a realização da matrícula para apresentar, na Secretaria Acadêmica, o Certificado de Conclusão Oficial. Após esse prazo, será cancelada a matrícula do candidato que não entregar os referidos documentos, perdendo, em favor da FAHESP/IESVAP, os valores de mensalidades já quitados.

1.7. O Candidato que efetuar a matrícula depois de iniciado o período letivo, assumirá o ônus da ausência nos dias letivos transcorridos até a data da efetivação da matrícula.

1.8. No caso de cancelamento de matrícula, requerido até o dia anterior à data oficial de início das aulas, previsto no calendário acadêmico oficial, a FAHESP/IESVAP devolverá 80% (oitenta por cento) da mensalidade. Os demais 20% serão revertidos em favor da IES a título de ressarcimento dos custos operacionais havidos com o contratante até então.

1.8.1. No caso de cancelamento de matrícula a partir do primeiro dia oficial de aulas e até o dia anterior à data prevista no calendário acadêmico, para cancelamento sem cobrança, não terá direito a ressarcimento de qualquer valor por ele pago, não sendo devidos valores relativos a períodos subsequentes. Os valores pagos até então pelo CONTRATANTE ficarão retidos pelo CONTRATADO a fim de compensar os investimentos realizados e serviços prestados em favor do CONTRATANTE até o momento do cancelamento.

1.8.2. Em caso de cancelamento de matrícula após 30 (trinta) dias do início das aulas, não terá direito a ressarcimento de qualquer valor por ele pago. Será devido pelo CONTRATANTE o total de 50% do saldo a vencer do período acadêmico para o qual esteja matriculado, a título de reembolso do CONTRATADO dos custos e investimentos efetuados em favor do CONTRATANTE até este momento, bem como pela impossibilidade de ingresso de outro aluno em seu lugar, tendo em vista o momento acadêmico em que se efetua o cancelamento.

1.9. Vale ressaltar, que as notas obtidas ENEM serão utilizadas apenas para o ingresso na FAHESP/IESVAP, devendo o aluno honrar com o pagamento de todas as mensalidades relativas ao curso e ao contrato assinado no ato da matrícula. Sendo que no ato da matrícula, caso solicitado, o candidato classificado também deverá acessar o banco de dados do INEP/MEC, usando seu CPF para validar os dados informados no momento da inscrição.

2. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

2.1. As aulas terão início no dia 01/08/2019 e o curso será ministrado nas dependências da FAHESP/IESVAP, situado na Av. Evandro Lins e Silva, nº 4435 bairro Sabiazal - CEP 64.212-790, Parnaíba-PI.

2.3. Os casos não previstos no presente Edital serão resolvidos pela Comissão de Processos Seletivos da FAHESP/IESVAP.

Resultado Oficial Medicina 2019.2


Fonte: