Chamada aprovados Medicina 2018/2 IESVAP.

A Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e da Saúde do Piauí - FAHESP, mantida pelo Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba Ltda. – IESVAP, comunica aos interessados o encerramento do prazo para matrículas, em 13ª CHAMADA, às 18 horas do dia 27/08/2018, conforme fixado no Edital para o Processo Seletivo FAHESP/IESVAP de 2018/2 e CONVOCA os candidatos aprovados na 14ª CHAMADA do Processo Seletivo FAHESP/IESVAP 2018/2, para realização das MATRÍCULAS no Curso de Graduação em Medicina, oferta regular, na modalidade presencial, ofertado por esta Faculdade, de acordo com as seguintes informações e condições:

1. MATRÍCULAS 31 de agosto de 2018.

2. LOCAL: As matrículas serão efetivadas nas dependências da IES: Av. Evandro Lins e Silva, nº 4435, bairro Sabiazal - CEP 64.212-790, no município de Parnaíba, estado do Piauí.

3. HORÁRIO: das 08h30min às 12h00 e das 14h30min às 18h00 . O NÃO COMPARECIMENTO DO CANDIDATO AO LOCAL, DATA E HORÁRIO ESTABELECIDOS PARA A MATRÍCULA, IMPLICARÁ NA PERDA DO DIREITO À VAGA.

4. A efetivação da matrícula dos candidatos convocados dependerá da assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, do pagamento da matrícula e da entrega de 02 (duas) cópias dos documentos abaixo relacionados, com exceção das letras g e h:

a) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente, registrado no Órgão
competente, ou de declaração em que se informe estar o certificado em tramitação;
b) Histórico Escolar do Ensino Médio, mesmo para os candidatos que já tenham curso superior;
c) Documento de Identidade e CPF (Cadastro de Pessoa Física);
d) Alistamento Militar (para o sexo masculino);
e) Titulo de Eleitor com o último comprovante de votação;
f) Certidão de Nascimento ou Casamento;
g) Uma (01) foto recente, tamanho 3 x 4;
h) Uma (01) cópia do CARTÃO DE VACINAS;
i) Os documentos escolares provenientes de instituição de ensino do exterior deverão apresentar o
visto da autoridade consular brasileira do país em que o curso foi realizado e deverão estar
acompanhados da respectiva tradução oficial feita por tradutor juramentado. Esta exigência não
se aplica para os candidatos aprovados no sistema de aplicação da Lei 12.711/2012.
j) O candidato que concluiu o ensino médio no exterior deverá apresentar documento equivalente
de convalidação de estudos, emitido pela Secretaria de Estado da Educação. Esta exigência não
k) Todos os documentos deverão ser entregues os originais e cópias. Os originais serão conferidos e
devolvidos, no ato do cadastro da matrícula.

5. O aluno deverá assinar o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais juntamente com um fiador. O fiador deverá apresentar RG e CPF, não precisará comprovar renda, porém deverá estar sem quaisquer restrições nos órgãos de proteção ao crédito.

6. O candidato convocado, para matrícula, que deixar de comparecer nas datas e local determinado na lista de chamada ou que deixar de apresentar quaisquer documentos exigidos no item 6.6 do Edital FAHESP/IESVAP 02/2018 Processo Seletivo Medicina, perderá direito à vaga na FAHESP/IESVAP, ficando o candidato excluído de qualquer convocação posterior.

6.1. É de exclusiva responsabilidade do candidato, observar a convocação que será publicada na página da IES, www.iesvap.edu.br e acompanhar as respectivas convocações.

6.2. O candidato que, comprovadamente, utilizar-se de documentos falsos, terá sua matrícula anulada, imediatamente ou após comprovado o fato, bem como todos os atos por ele praticados na faculdade, ficando sujeito às penalidades da lei e perdendo, em favor da FAHESP/IESVAP, os valores de mensalidades já quitados.

6.3. Os candidatos que não entregarem, no ato da matrícula, o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente, poderão realizar a matrícula com apresentação de Declaração de Conclusão de Ensino Médio ou de curso equivalente, porém não será possível realizar a matrícula sem a apresentação do Histórico Escolar do Ensino Médio. Será dado prazo de até 30 (trinta) dias após a realização da matrícula para apresentar, na Secretaria Acadêmica, o Certificado de Conclusão Oficial. Após esse prazo, será cancelada a matrícula do candidato que não entregar os referidos documentos, perdendo, em favor da FAHESP/IESVAP, os valores de mensalidades já quitados.

7. O Candidato que efetuar a matrícula depois de iniciado o período letivo, assumirá o ônus da ausência nos dias letivos transcorridos até a data da efetivação da matrícula.

8. O prazo de validade do Processo Seletivo de Medicina da FAHESP/IESVAP será para o semestre 2018/2.

9. No caso de cancelamento da matrícula dos alunos (CALOUROS) transferidos, o CONTRATADO devolverá 80% (oitenta por cento) do valor da matrícula, quando a solicitação for feita antes do início das aulas, de acordo com o Calendário Acadêmico, ficando o valor retido para ressarcir o CONTRATADO das despesas administrativas.

Chamada Aprovados Medicina