Prêmio Calouro Destaque - INEP

O Prêmio Calouro Destaque é um reconhecimento ao desempenho dos estudantes recém-chegados à Educação Superior. Concedido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI); seu objetivo é valorizar os estudantes do primeiro ano que demonstrarem grau destacado de desenvolvimento de competências cognitivas; além de subsidiar estudos e pesquisas quantitativas e qualitativas do Inep.

A premiação ocorrerá pelo menos uma vez a cada ano e terá como seu público-alvo estudantes brasileiros regularmente matriculados em instituições de ensino superior que estejam cursando o primeiro ano de graduação, de qualquer área do conhecimento. Por meio de provas de conhecimentos gerais, os participantes com melhor classificação concorrerão a prêmios de R$ 5 mil.

A nova data da
prova é
  • Dia 21 de outubro, domingo

• Das 14h30 às 18h30

• Em 60 cidades
    brasileiras

• São 80 questões de conhecimentos gerais
Pode participar quem
  • Já Concluiu o Ensino Médio

• Fez o Enem 2017

• Entrou na Educação Superior em 2018

• Está matriculado em curso presencial de IES pública ou
    privada
É preciso cumprir todos os critérios.

Para saber mais acesse os links abaixo:

Site Calouro Destaque  Regulamento Inscrição