Saiba mais sobre o TESTE DE PROFICIÊNCIA

O Teste de Proficiência nos cursos de Medicina do grupo NRE acontecerá pela primeira vez neste semestre de 2018.1, sendo aplicado em todas as unidades. Esta modalidade de teste tem o objetivo de avaliar o desempenho cognitivo dos alunos durante os 12 semestres de curso e o próprio curso de maneira longitudinal. Para a IES será um instrumento avaliativo fundamental para análise da relação entre as competências e estrutura curricular da graduação, possibilitando programar ações de melhoria contínua do curso. Ao estudante, oferecerá uma oportunidade de verificar a evolução de seu desempenho cognitivo nas diversas áreas, servindo como avaliação formativa e identificando problemas potenciais.

A prova será realizada no dia 10 de maio, nas salas 04, 05, 06, 07 e do auditório da FAHESP/IESVAP, das 13h às 17h, e contará com 120 questões de múltipla escolha (5 alternativas de resposta) nas áreas de ciências básicas, clínica cirúrgica, clínica médica, ginecologia e obstetrícia, pediatria e saúde coletiva (tendo como referências as Diretrizes Curriculares Nacionais, Matriz do ENADE e matriz de referência da ANASEM). Além disso, temas transversais serão incluídos tais como: Ética e Bioética, Medicina Baseada em Evidências, Segurança do Paciente, Metodologias de Ensino e de Pesquisa.

Ao teste de Proficiência serão atribuídas pontuações de acordo com a escala de desempenho dos alunos por período e turma para compor a média final dos módulos de SOI I para os estudantes da nova matriz curricular (2018.1) e em todos os módulos da matriz curricular (2017.1), com exceção às disciplinas eletivas, conforme determinação do NDE do Curso de Medicina.

Aos discentes solicitamos atenção quanto ao horário de chegada ao local da prova, no preenchimento do gabarito (NÃO SERÁ PERMITIDO RASURA) e no controle do tempo disponível (4 horas).