Resultado Oficial Transferência Externa Medicina 2018/1

A FAHESP - Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e da Saúde do Piauí, mantida pelo IESVAP - Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba Ltda, em cumprimento ao EDITAL Nº 001/2018-1 PROCESSO SELETIVO TRANSFERÊNCIA EXTERNA, torna público o RESULTADO OFICIAL.

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA MATRÍCULA DOS APROVADOS

O candidato aprovado e convocado deverá comparecer à Central de Matrículas da FAHESP/IESVAP, no seguinte endereço: Rodovia BR 343, S/N, km 16, Bairro Sabiazal – Parnaíba - PI – CEP 64.212-790, para a realização da matrícula, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h nos dias 29 e 30/01/2018.

A efetivação da matrícula dos candidatos convocados dependerá da assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, do pagamento da matrícula e da entrega de 02 (duas) cópias dos documentos abaixo relacionados, com exceção das letras g e h:

a) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente, registrado no Órgão competente, ou de declaração em que se informe estar o certificado em tramitação;
b) Histórico Escolar do Ensino Médio, mesmo para os candidatos que já tenham curso superior;
c) Documento de Identidade e CPF (Cadastro de Pessoa Física);
d) Alistamento Militar (para o sexo masculino);
e) Titulo de Eleitor com o último comprovante de votação;
f) Certidão de Nascimento ou Casamento;
g) Uma (01) foto recente, tamanho 3 x 4;
h) Uma (01) cópia do CARTÃO DE VACINAS;
i) Os documentos escolares provenientes de instituição de ensino do exterior deverão apresentar o visto da autoridade consular brasileira do país em que o curso foi realizado e deverão estar acompanhados da respectiva tradução oficial feita por tradutor juramentado. Esta exigência não se aplica para os candidatos aprovados no sistema de aplicação da Lei 12.711/2012.
j) O candidato que concluiu o ensino médio no exterior deverá apresentar documento equivalente de convalidação de estudos, emitido pela Secretaria de Estado da Educação. Esta exigência não se aplica para os candidatos aprovados no sistema de aplicação da Lei 12.711/2012.
k) Todos os documentos deverão ser entregues os originais e cópias. Os originais serão conferidos e devolvidos, no ato do cadastro da matrícula.

Documentos de GRADUAÇÃO:

a) Histórico Escolar de Graduação original carimbado e assinado;
b) Comprovante de autorização ou reconhecimento do curso pelo Ministério da Educação (MEC);

A não apresentação da documentação adicional pode implicar no indeferimento do pedido.

Todos os documentos, obrigatórios ou complementares, deverão ser apresentados originais no momento da inscrição sendo que isso não implica no deferimento do pedido.

É de inteira responsabilidade do candidato a apresentação de toda a documentação mencionada neste Edital, bem como a leitura atenta e criteriosa de todos os itens que o compõem a documentação exigida.
Somente serão aceitas inscrições para transferência externa de candidatos provenientes de IES brasileiras com cursos autorizados ou reconhecidos pelo MEC.

O Histórico Escolar de Graduação deverá estar assinado e carimbado pela IES de origem, contendo número de horas-relógio de cada disciplina cursada, as notas ou menções e a carga horária total obtida no curso de procedência.

Para os candidatos à transferência externa, o Histórico Escolar de Graduação deverá estar atualizado (emitido há menos de 15 dias da data da inscrição do candidato no processo seletivo), contendo o total de carga horária obtida no curso de procedência e a comprovação de vínculo acadêmico (situação de matrícula).

O aluno deverá assinar o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais juntamente com um fiador. O fiador deverá apresentar RG e CPF, não precisará comprovar renda, porém deverá estar sem quaisquer restrições nos órgãos de proteção ao crédito.

O candidato convocado, para matrícula, que deixar de comparecer nas datas e local determinado na lista de chamada ou que deixar de apresentar quaisquer documentos exigidos no item 6.6, perderá direito à vaga na FAHESP/IESVAP, ficando o candidato excluído de qualquer convocação posterior.

É de exclusiva responsabilidade do candidato, observar a convocação que será publicada na página da IES, www.iesvap.edu.br e acompanhar as respectivas convocações.
O candidato que, comprovadamente, utilizar-se de documentos falsos, terá sua matrícula anulada, imediatamente ou após comprovado o fato, bem como todos os atos por ele praticados na faculdade, ficando sujeito às penalidades da lei e perdendo, em favor da FAHESP/IESVAP, os valores de mensalidades já quitados.
Os candidatos que não entregarem, no ato da matrícula, o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente, poderão realizar a matrícula com apresentação de Declaração de Conclusão de Ensino Médio ou de curso equivalente. Estes terão até 30 (trinta) dias após a realização da matrícula para apresentar, na Secretaria Acadêmica, o Certificado de Conclusão Oficial. Após esse prazo, será cancelada a matrícula do candidato que não entregar os referidos documentos, perdendo, em favor da FAHESP/IESVAP, os valores de mensalidades já quitados.

O Candidato que efetuar a matrícula depois de iniciado o período letivo, assumirá o ônus da ausência nos dias letivos transcorridos até a data da efetivação da matrícula.

O prazo de validade do Processo Seletivo de Medicina da FAHESP/IESVAP será para o semestre 2018/1.

No caso de cancelamento da matrícula dos alunos (CALOUROS) transferidos, o CONTRATADO devolverá 80% (oitenta por cento) do valor da matrícula, quando a solicitação for feita antes do início das aulas, de acordo com o Calendário Acadêmico, ficando o valor retido para ressarcir o CONTRATADO das despesas administrativas.