Cerimônia de Entrega do Jaleco Branco turma 2017/1

Na noite da última quinta-feira, 20 de abril de 2017, os alunos do curso de Medicina - Turma 2017/1 da FAHESP/IESVAP, participaram da solenidade "Cerimônia de Entrega do Jaleco Branco".

Esta cerimônia é uma tradição que consiste na entrega da vestimenta branca aos calouros, representando o início de um longo período de estudos e o compromisso com a aprendizagem, visando à formação de um profissional médico capaz de transformar a saúde do Brasil com competência, ética, humanismo e amor pela profissão.

A solenidade foi presidida pelo Coordenador do Curso de Medicina prof. Márcio Monteiro Braz, que ressaltou a importância do compromisso e a responsabilidade dos alunos que terão durante os próximos 06 (seis) anos, como acadêmicos do curso de medicina.

O evento contou ainda com a  participação do Coordenador Adjunto do Curso prof. Yuri Campelo e do acadêmico Luiz Eduardo Batista Silva, representante da Atlética.

Um dos pontos de maior emoção da cerimônia foi o convite do prof. Márcio Braz, e com ajuda dos pais, os acadêmicos vestiram o seu jaleco branco, como símbolo do começo da vida acadêmica, momento de festa entre os acadêmicos, pais, amigos e familiares. Após vestidos, os calouros repetiram o compromisso que assumiriam ao ingressar no curso de medicina, representados pela a acadêmica Raíssa Maria Saraiva Leão Câmara Teles, que com muita emoção, ainda falou do sonho realizado e do compromisso que deverão ter durante o curso e com a futura profissão.

A cerimônia foi encerrada com um coquetel e aplausos de plateia que lotou o auditório da FAHESP/IESVAP.

Álbum: Cerimônia do Jaleco 2017/1