Apresentação

O curso de MEDICINA da Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e da Saúde do Piauí FAHESP, mantida pelo Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba – IESVAP, obteve conceito 4 na avaliação in loco INEP/MEC em 2013. Autorizado pela Portaria MEC nº 1.011 de 11/12/2015, publicado no Diário Oficial da União em 14/12/2015.

São oferecidas, anualmente, 80 vagas. A graduação é realizada em 6 (seis) anos, em sistema de módulos anuais. Nosso diferencial é priorizar aspectos relacionados à atitude profissional médica e formar profissionais com participação responsável no sistema de saúde. Para isso, optamos por uma metodologia ativa e integrada. Assim, disciplinas que tradicionalmente são oferecidas em módulos separados, encontram-se integradas, intencionalmente combinadas. Além disso, para incentivar e instigar uma aprendizagem efetiva, realizamos aulas subdividindo a turma em pequenos grupos que vão de 8 até no máximo 20 pessoas.

A instituição conta com todos os materiais e laboratórios necessários para uma formação profissional de excelência. Somando-se a isso, duas salas de aula estão equipadas com lousas digitais (e-boards) e há uma sala de aula estruturada no modelo interativo de aprendizagem. Toda a formação é acompanhada por especialistas, seja dentro da sala de aula, com professores de alta qualidade e ampla experiência na área; seja fora da sala de aula, através do Núcleo de Apoio Psicopedagógico.

O curso de Medicina da FAHESP/IESVAP visa preparar os futuros médicos não apenas para o conhecimento dos conceitos e das técnicas médicas, mas também e, principalmente para o desenvolvimento de habilidades e atitudes que humanizam o exercício da profissão.